| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
MadGatsu 6 kyu

Registrado em: 13 Set 2008 Mensagens: 4 Local/Origem: Leça da Palmeira
|
Colocada: Sáb Set 13, 2008 2:35 pm Assunto: Wushu Kung Fu |
|
|
Boas pessoal.
Sou novo aqui e gostava de fazer umas perguntas (inocentes) de quem nada sabe sobre isto.
Fui ontem, a convite de um colega da faculdade, observar o treino no dojo She-si do Porto na Rua da Nossa Sra, e gostei do que vi!
Por outro lado, um desejo meu ja desde puto (começei a praticar Karate desde os 7 anos ate aos 17 +-) de aprender também a parte acrobatica das artes marciais (saltos mortais, backflicks, etc), mas nao sei bem qual arte marcial explora essa vertente.
Possivelmente o Ninjutsu (arte marcial ninja) e a melhor escolha pra mim? Ou o Kung Fu tambem tem esses ensinamentos?
Por favor elucidem-me sff
Cheers! _________________ "Games dont make people violent, lag does!" - by me  |
|
|
 |
Shiruwa nidan (2 dan)

Registrado em: 31 Out 2006 Mensagens: 117 Local/Origem: Évora / Lisboa
|
Colocada: Sex Set 19, 2008 4:25 pm Assunto: |
|
|
Boas MadGatsu, tudo bem?!
Vejo que procuras “ginástica” nas artes marciais.
Eu treino karate (goju-ryu) no entanto nunca me limitei e treinei em varias AM (Artes Marciais).
, até porque assim como tu sou um amante das mesmas. Outrora também quis aprender saltos mortais, flic flac, pontapés “aerios” e treinei capoeira durante uns anos visto que tem muitos “floreios” (floreios= salto mortal, flics, rodas sem mãos etc…claro que tem outros nomes na capoeira, nomeadamente pontapé na lua, macaquinho, au sem mão etc) mas a verdade é que apesar de ter tido a oportunidade de os aprender vendo e com algumas indicações do meu mestre muito do trabalho partiu de mim, ao procurar mais noutros sitios, mesmo na ginastica e até na tentativa (a qual desde já não aconselho).
Em alguns estilos de kung fu treinam esses tipos de movimentos ginastas, o parkour (alem de não ser AM) também se treinam esses movimentos. Um conselho que te dou é teres umas aulas de ginástica e continua a treinar a arte marcial que mais gostas, depois é so aplicares uma a outra. No final verás que esse tipo de floreios podem ser utilizados em qualquer AM desde que tu o assim o queiras.
(PS): As escolas (estilos) de Ninjutsu que conheço não têm muito desses movimentos nas suas técnicas.
A ideia de que os ninjas fazem esses tipos de movimentos deve-se muito aos filmes o que é errado pois os guerreiros ninja preferiam agir em silencio e nas sombras e não a fazer saltos mortais e coisas vistosas. Uma coisa te garanto …o ninjutsu tem coisas bem mais interessantes.
Se não queres ginástica, então aconselho Capoeira. Não pode ser angolana, tem que ser Regional porque a capoeira de Angola é mais virada para a “mandiga” (manha, engano, armadilhas) e não dá importância aos floreios. A Capoeira Regional tem mais espectacularidade, mais floreios, jogo de dentro, jogo de fora, etc…
Sugiro também que vejas alguns vídeos no youtube .Existe um rapaz chamado jujumufu no youtube que ensina bem como fazer certos movimentos.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
este sou eu a partir uma tabua com um backflip (pontapé na lua)  _________________ "Se fizeres um punho não poderás agarrar nada...nem um amigo, nem o céu, nem a terra.Mas se abrires a mão poderás abraçar o mundo inteiro." |
|
|
 |
MadGatsu 6 kyu

|
Colocada: Sex Set 19, 2008 5:25 pm Assunto: |
|
|
| Shiruwa escreveu: | Boas MadGatsu, tudo bem?!
Vejo que procuras “ginástica” nas artes marciais.
Eu treino karate (goju-ryu) no entanto nunca me limitei e treinei em varias AM (Artes Marciais).
, até porque assim como tu sou um amante das mesmas. Outrora também quis aprender saltos mortais, flic flac, pontapés “aerios” e treinei capoeira durante uns anos visto que tem muitos “floreios” (floreios= salto mortal, flics, rodas sem mãos etc…claro que tem outros nomes na capoeira, nomeadamente pontapé na lua, macaquinho, au sem mão etc) mas a verdade é que apesar de ter tido a oportunidade de os aprender vendo e com algumas indicações do meu mestre muito do trabalho partiu de mim, ao procurar mais noutros sitios, mesmo na ginastica e até na tentativa (a qual desde já não aconselho).
Em alguns estilos de kung fu treinam esses tipos de movimentos ginastas, o parkour (alem de não ser AM) também se treinam esses movimentos. Um conselho que te dou é teres umas aulas de ginástica e continua a treinar a arte marcial que mais gostas, depois é so aplicares uma a outra. No final verás que esse tipo de floreios podem ser utilizados em qualquer AM desde que tu o assim o queiras.
(PS): As escolas (estilos) de Ninjutsu que conheço não têm muito desses movimentos nas suas técnicas.
A ideia de que os ninjas fazem esses tipos de movimentos deve-se muito aos filmes o que é errado pois os guerreiros ninja preferiam agir em silencio e nas sombras e não a fazer saltos mortais e coisas vistosas. Uma coisa te garanto …o ninjutsu tem coisas bem mais interessantes.
Se não queres ginástica, então aconselho Capoeira. Não pode ser angolana, tem que ser Regional porque a capoeira de Angola é mais virada para a “mandiga” (manha, engano, armadilhas) e não dá importância aos floreios. A Capoeira Regional tem mais espectacularidade, mais floreios, jogo de dentro, jogo de fora, etc…
Sugiro também que vejas alguns vídeos no youtube .Existe um rapaz chamado jujumufu no youtube que ensina bem como fazer certos movimentos.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
este sou eu a partir uma tabua com um backflip (pontapé na lua)  |
Obrigado pela resposta Shiruwa, mas ja vi um treino de Kung Fu, e pratiquei uma aula de Ninjutsu.
Gostei do que vi nos dois!
Mas a ideia de praticar a arte ninja sempre me apela mais do que Kung Fu (mais as formas....). Ninjutsu e mais prático, tem mais luta corpo-a-corpo e o mestre disse-me que também se aprende a parte da "ginástica", apesar de não tanto como á anos atras. Os ninjas podiam nao usar muitas acrobacias pois gostavam de usar o mote "silent but deadly", mas no entanto sabiam fazer acrobacias na mesma!
Vou tentar a minha sorte com Ninjutsu Gostei do treino que fiz. Pode ser que melhore ainda mais (conto com isso).
Cumprimentos!
PS: Este forum está morto.....ou é so impressao minha?  _________________ "Games dont make people violent, lag does!" - by me  |
|
|
 |
Shiruwa nidan (2 dan)

Registrado em: 31 Out 2006 Mensagens: 117 Local/Origem: Évora / Lisboa
|
Colocada: Sex Set 19, 2008 6:06 pm Assunto: |
|
|
| MadGatsu escreveu: |
PS: Este forum está morto.....ou é so impressao minha?  |
Morto não digo...apenas adormecido. Talvez a culpa seja dos moderadores.  _________________ "Se fizeres um punho não poderás agarrar nada...nem um amigo, nem o céu, nem a terra.Mas se abrires a mão poderás abraçar o mundo inteiro." |
|
|
 |
MadGatsu 6 kyu

|
Colocada: Sex Set 19, 2008 6:40 pm Assunto: |
|
|
| Shiruwa escreveu: | | MadGatsu escreveu: |
PS: Este forum está morto.....ou é so impressao minha?  |
Morto não digo...apenas adormecido. Talvez a culpa seja dos moderadores.  |
Que se passa? Alguem lhes deu comprimidos pra dormir? eheh _________________ "Games dont make people violent, lag does!" - by me  |
|
|
 |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|