Forum e-bogu Portugal

Forum sobre Artes Marciais em Portugal
Tameshi Wari

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Forum e-bogu Portugal -> Keiko/Shiai
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Shiruwa
nidan (2 dan)

Local/Origem: Évora / Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 27, 2006 3:03 am    Assunto: Tameshi Wari Responder com Citação

Gostava de saber qual a opinião do pessoal sobre o Tameshi Wari? Sei que nem todos os estilos são apologistas mas tb sei que tb nem todos os estilos acham o uso do makiwara algo de muito saudável/util.

Pois bem a minha opinião é a seguinte: O corpo humano não é feito de vidro mas tb ñ podemos andar a partir tábuas em vão ou só pra inglês ver. O tameshi wari deve ser visto como mais uma forma de kumite, como se tivesse mos a lutar com nos próprios. Quanto aos danos físico esses podem ser evitados com treinos feitos com “pés e cabeça” (ñ ler literalmente) utilizando o makiwara e sacos d areia.

E vocês, qual é a opinião?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Forum e-bogu Portugal -> Keiko/Shiai Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens